quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é eterno?


O dicionário me disse que Eterno é: 1 sem fim;
2 que é de todos os tempos.


O ser humano está muito distante de sua verdadeira realização. Buscamos tanto viver coisas eternas, momentos eternos, sentimentos, amizades.

Prometemos tantas coisas eternas, não é!? Principalmente o "Amor eterno".

A maior parte das lembranças que carrego comigo ás considero eternas: gestos, partilhas, abraços, encontros, partidas... tudo eternizado na memória, mas aquele tempo passou.. foram apenas alguns segundos, minutos, horas, dias, anos... mas acabou!

Por vezes desejamos voltar aquele momento que se eternizou em nossa história e viver ali, só daquele instante...

Querer e sonhar isso é parar de viver novos momentos, é ficar fechado as novas partilhas, abraços, encontros... é não deixar esses momentos virarem eternos em nosso coração.
É o Amor que nos leva ao eterno. E quem é o "Amor"?
DEUS é AMOR!

O que é eterno vem de Deus, como já disse estamos distante da verdadeira realização... podemos eternizar alguns fatos em nosso coração, porém não podemos parar o tempo ou voltar nele...

"Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é minha carne dada para a vida do mundo".

Toda pessoa humana busca o eterno. É uma alegria para nós cristãos termos a certeza, de que mesmo vivendo dentro de nossas limitações, Jesus está sempre presente no meio de nós. Só seremos felizes com uma relação profunda com o ETERNO.


O Eterno é aquilo que vivemos com Deus e pra Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário